REM

Por ocasião do show do REM…

foto_24631_popup

André Nery

Showmício da vitória do Obama estava nota 10! (Foto: André Nery)

Clima ótimo, público feliz, banda radiante, set list correto e som um pouco baixo pro meu gosto (li por aí que esta é uma característica das apresentações deles).

Olhando os sets de outras cidades (santiago, rio), vi que eles sempre escolhem coisas diferentes. Então já está anotado: sempre que o REM estiver por perto, irei conferir.

foto_24643_popupfoto_24640_popupfoto_24642_popup

Sobre a tara
(OBS: a partir desse ponto, eu não escrevi nada que preste. Se tiver alguém lendo esse blog, desconsidere, ok? Thanks)
TÁ BOM, tá bom…eu admito que tenho uma queda pelo Mike Mills. Minhas amigas de adolescência sabem que a coisa não é de hoje.

Chamado na internet de “dorkus maximus in a Beatle-66 kinda way” e eleito a 7ª pessoa menos sexy do mundo, ele foi o meu ponto de referência o show inteiro. 🙂

Conta o Thedy que ele assistiu todo o show do Nenhum de Nós do canto do palco. Isso é MUITO bacana, porque reforça a fama de músico realmente interessado e curioso que Mike Mills tem.

Como toda a grande banda, o REM é feito de personalidades que se complementam. Ao vivo, tem a figura do Michael Stipe, performático e carismático como ele só, o Peter Buck, com cara fechada ou olhar perdido, sempre com sua Rickenbaker branco e preta (queroserJohnLennon)…e tem o Mike Mills, no oposto do palco, feliz, concentrado, se dividindo entre o baixo, o piano, os backings e o que mais vier por aí. No estúdio, nunca gravaram um disco ruim.

(Mike Mills foi pra galera no inicio de “It’s the end of the world as we know it” e só em cima do laço lembrou que teria que fazer o backing vocal, e saiu correndo…Alguém botou a cena no Youtube…)

Quando todo mundo já tinha saído do palco depois do bis, ele desceu pra junto do público pra abraçar o pessoal…Não é um fofo? 🙂

Não sei se é coincidencia, mas minhas músicas preferidas da banda são as que ele canta (ou teve participação forte na composição). Texarkana e Near Wild Heaven são alguns exemplos. Tava conversando com o Rafael sobre a contribuição do cara pra banda, e a conclusão foi uma só: o estilo do michael stipe pode ser muito legal, a guitarra do peter buck pode ser marca da banda, mas o REM só tem AQUELE SOM de REM quando o Mike Mills canta junto. Foi o que o Rafael resumiu como sendo “voz de Shiny Happy People”. É claro que é bem mais do que isso, mas vocês entenderam a idéia.

Abaixo, a primeira vez que eu caí de amores pelo Mike Mills. Era 1991, e eu vi um nerd na TV cantando uma música do Troggs…

Depois, ele veio a ser o baixista da Backbeat Band, segurou o rojão das linhas de baixo do Paul no projeto. Ganhou mais uma estrelinha no boletim.

mills4mills_40853317_mills_203b

MORRI de inveja dessas duas, viu? X(

MORRI de inveja dessas duas, viu? X(

E como se não bastasse, nos anos 90 ele comprou em um leilão uma roupa que o Roger McGuinn usava na época dos Byrds. Por uns 2 anos, sempre que eu via uma foto do cara, ele tava usando a tal roupa!

Ai, ai…

Deixe um comentário